sábado, 27 de dezembro de 2008

Estréia

O futebol sempre foi uma grande paixão. Escrever, outra. Então, por que não juntar as duas?

Na verdade, os dois ou três bolgs nos quais mexi até hoje ficaram quase que desertos de minhas próprias postagens, quanto mais de leitores e comentários... Claro que isso tudo tem como principal fator a falta de interesse mesmo, ou até mesmo do que escrever nestes blogs, o que compartilhar... sempre foram pessoais demais. Pra falar a verdade, sempre achei isso de blog pessoal algo meio sacal.

Então, daí a idéia! Com um razoável conhecimento de futebol, achei que era necessário criarmos visões mais amplas do famoso esporte bretão ao redor do mundo. É muito bom falarmos do campeonato italiano, por exemplo, como aqui será feito... mas por que não trazermos também histórias inusitadas, curiosidades, causos? Por que não também times e torneios de menores prestígios, e que rendam ótimas disputas, histórias e paixões acirradas e incompreensíveis a um primário olhar? E por que não a luta pela sobrevivência de quem está longe dos holofotes, da TV?

No Jogando na Retranca o Liverpool terá seu espaço, assim como o Tottenham, o Milan, o Flamengo, o River Plate, o Rampla Júnior, o Madureira, o Operário-MT, a Salernitana, o Chelsea, o ASEC Mimosas, o Maccabi Haifa, o Al-Ittihad, o Borussia Dormund, o Atlético de Madrid, o Lyon... as primeiras, segundas, terceiras divisões... o Kaká, o Rooney, o Berg Pedalada, o Rivaldo, o Túlio Maravilha, o Obina, o Cafézinho, o Postma, o Dadá Maravilha, o Gélson Baresi, o Madson, o Carlinhos Bala, o Beckenbauer, o Van Basten, o Edil Highlander...

Talvez seja pretensão demais querer abordar tanta coisa, mas a idéia é justamente não ficar preso a um assunto, e sim vagar com liberdade pelo mundo do futebol, buscando sempre com um texto agradável, crítico, informativo e bem-humorado, tratar desse monstro onipresente e tão fascinante que é o futebol.

Sinta-se em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário